(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estoque de combustível do Aeroporto de Confins está normalizado, diz concessionária

BH Airport diz que o abastecimento foi normalizado e que os cancelamentos de voos de hoje já estavam programados


postado em 31/05/2018 12:23 / atualizado em 31/05/2018 12:32

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press - 21/08/2017)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press - 21/08/2017)

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está com o abastecimento de combustível normalizado.  A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela BH Airport. O terminal aéreo foi um dos afetados pela greve dos caminhoneiros. 

“A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de BH, informa que atingiu nas últimas horas um nível de estoque normal de querosene de aviação para o reabastecimento das aeronaves. A concessionária ressalta que todos os voos internacionais estão operando normalmente, sem necessidade de escala técnica para reabastecimento”, diz a nota publicada no site da empresa. 

Seis voos programados para hoje foram cancelados, mas, segundo a concessionária, eles foram planejados pelas companhias aéreas, que entraram em contato com os passageiros que foram reacomodados em outros voos com antecedência. 

A BH Airport também informou que segue acompanhando a situação no estado por meio do Gabinete Estadual de Crise e pela Polícia Militar, que realiza a escolta de combustíveis de aviação. “O plano de contingência continua ativado em parceria com as companhias aéreas para reduzir impactos às operações e aos passageiros”. 

A empresa finaliza a nota dizendo que os serviços de apoio aos passageiros estão operando normalmente e segue recomendando que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas antes de seguir para ao aeroporto. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)