(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer se reúne com Maia e Eunício no Planalto


postado em 29/05/2018 16:48

Brasília, 29 - O presidente Michel Temer se reuniu por cerca de 40 minutos com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) nesta terça-feira, 29. A reunião estava prevista para ocorrer na segunda-feira, 28, mas teve de ser adiada por causa da viagem do presidente a São Paulo.

O encontro ocorreu após mais um episódio de mal estar entre Maia e o governo. Mais cedo, o presidente da Câmara criticou neste terça o fato de o governo federal não ter enviado nenhum ministro para participar da comissão geral da Casa para discutir a questão dos preços dos combustíveis no Brasil.

"Estamos prontos para discutir o tamanho do Estado brasileiro. Só que ele ministro da Fazenda, Eduardo Guardia não vem hoje para discutir a questão do petróleo. É muito fácil ficar no gabinete dele e não vir aqui discutir. Aliás, não veio nenhum dos ministros do governo. O governo talvez não esteja com a dimensão do tamanho da crise que o Brasil vive", disse Maia.

No Senado, por sua vez, está em pauta a proposta da reoneração da folha da pagamento, que faz parte do acordo do governo com caminhoneiros para acabar com as paralisações em todo o País. A Coluna do Estadão revelou, no início da tarde, que Eunício ainda não decidiu se irá pautar a proposta, aprovada semana passada pela Câmara.

O governo conta com a receita oriunda da reoneração da folha de pagamento de vários setores para compensar a eliminação da Cide que recai sobre o preço do diesel. Os deputados também incluíram trecho para zerar o PIS/Cofins, porém o governo não concorda com esse ponto e o ministro Guardia já falou que a redução do imposto poderia ser feita por meio de decreto.

(Julia Lindner)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)