(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após divulgação de lista, motoristas fazem longas filas em postos de BH

Apesar da promessa, dono de posto critica quantidade de combustível liberado. PM ajuda na segurança


postado em 28/05/2018 16:42 / atualizado em 28/05/2018 18:46

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
A divulgação da lista dos postos que vão receber combustível em Belo Horizonte provocou uma longa corrida da população na tarde desta segunda-feira. Na avenida Nossa senhora do Carmo, no Bairro Sion, Região Centro-sul de Belo Horizonte, a fila já dobra a Avenida do Contorno. No encontro da Avenida Nossa Senhora do Carmo com Rua Passa Tempo, mais motoristas formam outra fila, que se estende pela Rua Major Lopes. O caminhão-tanque, com 10 mil litros de combustível deve chegar no local por volta das 18h.

Um dos primeiros a chegar no posto foi o motorista de aplicativo Pedro Henrique Vieira, de 25 anos. Ele está no local desde 12h, mesmo antes da divulgação da PM. "Já tinha informação que iria chegar. Vou ficar aqui até conseguir. Minha gasolina está na reserva desde ontem", contou. Para passar o tempo, ele e alguns colegas dizem que já jogaram baralho e aproveitam uma lanchonete para alimentar.

Eunice Gomes, de 50 anos, ficou sabendo que o posto ia receber combustível por meio da lista divulgada pela PM. Ela chegou na Nossa Senhora do Carmo às 15h. "Eu trabalho durante o dia inteiro, nem sei se vou conseguir. Tenho que dar aula daqui a pouco", explicou. O carro dela estava parado em frente uma das entradas de um shopping, ainda longe do posto. "Estou aqui há 40 minutos, mas acho que não vou consegui", lamentou.

Na Avenida Antônio Carlos, por volta das 18h, o Posto Trópico, que ficou sem combustível no fim da manhã de quinta-feira, tinha uma fila de quase 3km de carros parados à espera de abastecimento. O fim da fila seguia a Antônio Carlos até o Cachoerinha, descendo pela Avenida Bernardo Vasconcelos.

Pouco combustivel

O dono do posto, Faisal Saab, criticou a quantidade de combustível liberado. "Serão apenas 10 mil litros. Acho que isso piora a situação, pois vira confusão. Era melhor não ter feito isso. A pessoa gasta gasolina para vim aqui, gasta tempo e muitos não vão conseguir", afirmou. Segundo ele, a quantidade liberada abastece 300 carros, aproximadamente. Uma viatura da PM está no local para ajudar na segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)