(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CNT nega participação de transportadoras na greve dos caminhoneiros

Nota divulgada pela entidade rebate especulações de "locaute" e diz que participa das negociações a convite do governo federal


postado em 25/05/2018 15:17 / atualizado em 25/05/2018 15:28

Caminhoneiros ocuparam rodovias em todo o país(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Caminhoneiros ocuparam rodovias em todo o país (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Diante das especulações que a greve dos caminhoneiros tem como pano de fundo um “locaute” – paralisação de empregados comandada pelas organizações patronais da categoria –, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) negou que esteja participando, incentivando ou apoiando a paralisação.

“A instituição também não tem conhecimento da participação de empresas no movimento grevista e, se houver, o empresário responsável deverá ser punido”, diz nota divulgada pela entidade.

A CNT é uma das signatárias do acordo com o governo federal para o fim da greve. De acordo com a nota, a presença de representante da CNT nas reuniões com o governo federal, nos últimos dois dias, foi a convite do Palácio do Planalto.

“O representante atuou como integrante do grupo de interlocução com as entidades representativas dos motoristas autônomos de caminhão, em busca de uma solução que levasse ao fim das paralisações”, concluiu a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)