(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dólar 1: Para driblar cotação alta, agências de viagens oferecem promoções


postado em 22/05/2018 12:00 / atualizado em 22/05/2018 10:11

(foto: Arte/Soraia Piva)
(foto: Arte/Soraia Piva)

A disparada do dólar virou uma grande dor de cabeça para as agências de viagem. Com a cotação da moeda americana perto de R$ 4, a procura por pacotes para as férias de julho começou a cair. Nos últimos dias, o movimento também despencou nas casas de câmbio (foto) – e isso em um período de alta expectativa para o setor, depois das crises de 2016 e 2017. Para evitar danos maiores, as empresas inventaram promoções. Na CVC, maior operadora de turismo do país, hospedagens em países da América do Norte, América do Sul e Caribe foram vendidas na semana passada com o dólar a R$ 3,43. Na Meu Câmbio, o desconto era equivalente a 13% do IOF para moedas em espécie. O ano havia começado forte. Segundo dados do Banco Central, os gastos de brasileiros no exterior somaram US$ 4,9 bilhões no primeiro trimestre, o que representa aumento de 10,23% em relação ao mesmo período do ano passado. O valor foi o maior para o período desde 2015.

 

Dólar 2: Em 2002, moeda americana equivalia a R$ 7 de hoje
O passado recente mostra que incertezas eleitorais provocam fortes turbulências no câmbio. Em 2002, o temor do mercado financeiro com a eleição do petista Lula para a presidência da República empurrou o dólar para a faixa dos R$ 4. Um cálculo feito por Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados, traz uma comparação interessante. Considerando a inflação desde 2002 no Brasil e nos Estados Unidos, os R$ 4 daquele ano equivalem a R$ 7 hoje em dia.

 

Diageo lança maior ofensiva de marketing
O grupo Diageo, dono da marca de uísque Johnnie Walker (foto), está otimista com as perspectivas para o segmento no Brasil. A empresa, que celebra 110 anos da criação do Striding Man, aquele do “keep Walking”, fará sua maior ofensiva de marketing no país. A partir desta semana, serão colocadas nas prateleiras edições limitadas de embalagens colecionáveis, com rótulos históricos dos anos de 1908, 1929, 1970 e 1996. Foram produzidas 150 mil embalagens e mais de 400 bares participam da promoção.

 

Investimento espanhol no Rio Grande do Norte
O grupo espanhol Globalia, dono da companhia aérea Air Europa e da rede hoteleira Palladium, está prestes a assinar a compra de uma área no Rio Grande do Norte para construir um novo resort sob a bandeira Be Live Hotels. Segundo fonte ligada ao governo do estado, resta apenas a definição de algumas contrapartidas de infraestrutura locais, como a construção de trechos de rodovias e sistema de cabeamento para energia e fibra ótica para internet.

 

RAPIDINHAS

Depois de sofrer com a crise do mercado imobiliário que resultou no adiamento de projetos, a Setin, uma das maiores incorporadoras do país, volta a acelerar. Nos próximos dias, a empresa lançará três empreendimentos em São Paulo com valor geral de vendas estimado em R$ 150 milhões.

A rede americana de lanchonetes Subway vai mudar sua estratégia comercial no Brasil. Para melhorar o desempenho das lojas, a empresa desenvolverá um cardápio mais afeito ao gosto do brasileiro e com opções premium. As mudanças estão sendo conduzidas pelo CEO Trevor Haynes.

O mercado de fast-food está agitado. A Taco Bell, rede de fast-food de comida mexicana que pertence a Carlos Wizard, adotará novas medidas para turbinar as vendas. A empresa negocia parcerias para a distribuição de cupons de desconto. Um acordo foi fechado com o aplicativo Easy Taxi. O cliente que usar um código poderá ter R$ 25 de desconto na corrida.

A rede brasileira Forno de Minas, a maior exportadora de pão de queijo para os Estados Unidos, conquistou o Business Press Award 2018, prêmio concedido na Flórida para empresas que se destacam no país. A Forno de Minas foi eleita a marca mais bem-sucedida na categoria alimentos.

 

 

"Apesar dos grandes problemas de hoje, incluindo a divisão política crescente, a tecnologia faz do presente o melhor período na história para se estar vivo”
Tim Cook, presidente da Apple, em discurso para formandos da Universidade de Duke, nos Estados Unidos

 

500 milhões

de euros é quanto a Daimler investirá para produzir um carro elétrico compacto com a marca Mercedes-Benz. A ideia é lançar o modelo até 2022

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)