(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo pode liberar recursos do Orçamento da União no dia 22, diz Meirelles


postado em 17/03/2018 12:54

Brasília, 17 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo poderá liberar recursos do Orçamento da União no dia 22, quando será publicado o relatório bimestral de reavaliação de receitas e despesas.

"É possível a liberação de recursos, mas não está definido. Devemos ter a reavaliação das receitas, que de fato estão crescendo, mas o maior limitador é o teto", afirmou, após participar de reunião neste sábado com o presidente do Conselho de Administração da Nestlé, Paul Bulcke.

O ministro disse ainda que a previsão de crescimento de 3% do PIB será mantida.

Rio de Janeiro

Meirelles afirmou que o governo ainda analisa se haverá a necessidade de liberação de recursos federais para o Rio de Janeiro e que isso dependerá do uso das tropas federais. "As forças armadas estão fazendo os cálculos", comentou.

Ele disse ainda que a questão dos recursos do Rio de Janeiro está sendo "mal entendida" e que está havendo um aporte "enorme" para o Rio através do regime de recuperação fiscal, acordo com a União ao qual o estado aderiu.

O ministro lembrou que o regime permitiu a suspensão da dívida fluminense com o governo e uma série de ações, como a privatização da Cedae e a concessão de empréstimos para o estado. "Isso vai viabilizar o pagamento de questões de segurança", afirmou. "Existe um esforço enorme, no qual estamos trabalhando há meses. O que tem de novo é apenas quem comanda a segurança", completou.

Meirelles admitiu que a criação do Ministério da Segurança Pública demandará novos recursos e disse que, com o Orçamento federal próximo do limite estabelecido pelo teto de gastos, eles virão de outras pastas, que ainda não foram definidas. "O Planejamento está trabalhando nisso, estamos definindo", concluiu.

(Lorenna Rodrigues)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)