(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PIB do Reino Unido cresce menos do que inicialmente estimado no 4º trimestre


postado em 22/02/2018 07:30

Londres, 22 - A economia do Reino Unido cresceu menos do que inicialmente estimado no último trimestre de 2017, segundo revisão divulgada hoje pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

O ONS agora estima que o Produto Interno Bruto (PIB) britânico avançou 0,4% no quarto trimestre ante o terceiro e mostrou expansão anual de 1,4% no mesmo período.

Há cerca de um mês, a agência havia calculado que a economia britânica tinha expandido 0,5% entre outubro e dezembro ante os três meses imediatamente anteriores e 1,5% no confronto anual. A revisão decepcionou analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam a manutenção das estimativas originais.

Em termos anualizados, o acréscimo do PIB do Reino Unido no quarto trimestre foi revisado de 2% para 1,6%. Já o resultado de todo o ano de 2017 foi reduzido de +1,8% para +1,7%.

Os números do terceiro trimestre do ano passado também sofreram revisão. Segundo o ONS, a economia britânica cresceu 0,5% entre julho e setembro ante o segundo trimestre e avançou 1,8% na comparação anual. As leituras anteriores eram de ganho trimestral de 0,4% e aumento anual de 1,9%. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)