(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova versão de acordo da Parceria Trans-Pacífico é divulgada


postado em 21/02/2018 11:00

Wellington, 21 - Uma nova versão do acordo comercial chamado Parceria Trans-Pacífico (TPP, na sigla em inglês) foi divulgada nesta quarta-feira. A iniciativa abrange 11 países da região do Pacífico, como Japão, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e deve ser firmada em março, embora não entre em vigor até que seja ratificada por cada nação individualmente.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levou adiante sua promessa de campanha e retirou seu país da iniciativa. Nesta semana, o primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, visita os EUA e deve discutir a possibilidade de Trump suavizar sua oposição ao acordo transnacional.

O governo da Nova Zelândia, por sua vez, divulgou estimativa sobre o TPP. Segundo ele, a economia do país deve receber um impulso de 1 ponto porcentual, caso os exportadores enfrentarem menores tarifas em produtos como kiwi, vinho e carne. O governo estima que a economia do país cresça em até 4 bilhões de dólares neozelandeses (US$ 2,9 bilhões) ao ano. Parte dos partidos locais, porém, rechaça a iniciativa, entre eles o Partido Verde. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)