(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Setor privado dos EUA cria 234 mil empregos em janeiro, acima do previsto


postado em 31/01/2018 11:42

São Paulo, 31 - O setor privado dos Estados Unidos gerou 234 mil empregos em janeiro, de acordo com relatório da ADP. O número representa uma desaceleração em relação a dezembro de 2017, quando foram criadas 242 mil vagas (dado revisado, de 250 mil anteriormente).

Considerado uma prévia do relatório mensal de empregos (payroll), que será divulgado na sexta-feira, o dado veio bastante acima das expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que esperavam a criação de 193 mil vagas.

"Começamos o ano com mais um mês de aumento na geração de emprego", afirmou o vice-presidente e diretor do Instituto de Pesquisas ADP, Ahu Yildirmaz. "Prestadores de serviços estavam atirando em todas as direções, indicando seu maior ganho em mais de um ano. Nós também vimos contratação robusta da parte de companhias de médio e grande porte, enquanto as empresas menores desaceleraram levemente", explicou.

Segundo Mark Zandi, economista-chefe da Moody's Analytics, "2018 caminha para ser o oitavo ano consecutivo em que a economia cria mais de 2 milhões de empregos".(Flavia Alemi - flavia.alemi@estadao.com)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)