Publicidade

Estado de Minas

Meirelles diz que decisão sobre contingenciamento será tomada até sexta-feira


postado em 30/01/2018 20:18

São Paulo, 30 - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse a jornalistas nesta terça-feira, 30, que a decisão sobre contingenciar ou não gastos públicos no Orçamento de 2018 será tomada até sexta-feira, 2. Ele foi questionado sobre se o montante ficaria em torno de R$ 20 bilhões, mas evitou falar em números.

"Esta decisão, primeiro se haverá necessidade de contingenciamento, e se houver, de quanto, será tomada até sexta-feira", afirmou após fazer palestra em evento do Credit Suisse.

Meirelles voltou a afirmar que está focado em sua tarefa no Ministério da Fazenda e decidirá sobre sua candidatura à Presidência da República somente entre o final de março e início de abril. "As eleições vão definir os rumos para o Brasil nos próximos anos", disse ele, destacando que o novo presidente terá de continuar com as políticas de reformas e ajustes iniciadas por Michel Temer.

(Altamiro Silva Junior e Eduardo Laguna)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade