Publicidade

Estado de Minas

PIB dos EUA cresce à taxa anualizada de 2,6% no 4º trimestre


postado em 26/01/2018 12:00

Washington, 26 - O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 2,6% no quarto trimestre de 2017, de acordo com a primeira estimativa divulgada hoje pelo Departamento de Comércio nesta sexta-feira. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam avanço maior, de 2,9%.

No terceiro trimestre, o PIB americano mostrou expansão anualizada de 3,2%, variação que não sofreu revisão.

O resultado do último trimestre, impulsionado por sólidos aumentos nos gastos dos consumidores e das empresas, marcou o melhor ano da economia dos EUA desde 2014. O PIB do país aumentou 2,5% no quarto trimestre ante igual período do ano anterior. Em 2016, a alta havia sido de 1,8% e em 2015, de 2%.

O ano passado nos EUA foi o quarto melhor em termos de crescimento desde a expansão iniciada em meados de 2009. Nesta década, os EUA vêm mostrando expansão média um pouco superior a 2%.

Apenas os gastos com consumo pessoal, que representam mais de dois terços do PIB americano, aumentaram a uma taxa anualizada de 3,8% entre outubro e dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade