Publicidade

Estado de Minas

Justiça decreta a falência do 'Diário de SP'


postado em 25/01/2018 08:24

São Paulo, 25 - A Justiça de São Paulo decretou a falência do jornal

Diário de S. Paulo

, bem como de suas empresas controladoras - a Editora Fontana e a Cereja Serviços de Mídia Digital. O jornal, que originalmente se chamava

Diário Popular

, foi anteriormente propriedade do Grupo Globo e do empresário J. Hawilla.

Em decisão publicada na terça-feira, 23, o juiz Marcelo Barbosa Sacramone, da 2.ª Vara de Falências de São Paulo, decretou a falência das três empresas por identificar que há uma "confusão societária, gerencial e laboral entre elas".

Como exemplos para basear a decisão, o juiz afirma que o jornal era sediado no mesmo endereço que a Minuano e a Cereja. Sacramone explica que o estoque de papel da Minuano estava na Editora Fontana, mas era vendido com nota fiscal emitida pelo jornal

Diário de S. Paulo

.

"(Isso) demonstra que não apenas integravam um único grupo, mas agiam sem qualquer consideração às suas personalidades jurídicas, como se fossem uma só e em detrimento dos credores", frisou Sacramone.

O jornal continuará a circular, pois, no entendimento do magistrado, a massa falida terá mais benefícios ao alienar um negócio em funcionamento do que se estiver paralisado. Procuradas pela reportagem, as empresas citadas na sentença não se pronunciaram oficialmente. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.

(O Estado de S. Paulo)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade