(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Executiva do PSDB decide fechar questão a favor da reforma da Previdência

Postura significa que todos os deputados da legenda devem votar com o governo


postado em 13/12/2017 12:49 / atualizado em 13/12/2017 14:48

A recém-eleita Executiva do PSDB decidiu nesta quarta-feira fechar questão em relação à votação da reforma da Previdência. A reunião na qual a decisão foi tomada contou com a participação do líder da bancada na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), que também faz parte da Executiva.

Além do novo presidente nacional da legenda, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participam do encontro o governador de Goiás, Marconi Perillo, primeiro vice-presidente da legenda, o ex-vice-governador Alberto Goldman, que comandou o PSDB até a semana passada, e o senador Tasso Jereissati, que também ocupou a presidência interina nos últimos meses, além de deputados e outros membros da Executiva. O ex-presidente da legenda senador Aécio Neves (MG) não participou.

A decisão sobre o fechamento de questão foi antecipada pelo Twitter pelo deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), ex-ministro de Temer, enquanto a reunião ainda acontecia.

O fechamento de questão significa que todos os 46 deputados devem seguir a orientação do partido, com a possibilidade de punição em caso de votarem de forma contrária. A legenda, porém, não deverá definir qualquer retaliação em caso de descumprimento.

Ainda está prevista para esta quarta-feira uma entrevista de Alckmin e Tripoli para detalharem a decisão tomada pelo partido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)