(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas lança nova editoria de Negócios


postado em 26/11/2017 07:00 / atualizado em 26/11/2017 08:05

Mais informações qualificadas, mais opiniões relevantes. Eis os dois pilares das novidades que estarão nas páginas do Estado de Minas a partir de amanhã. A ampliação da cobertura econômica, com a criação da editoria de Negócios, e os reforços de peso no time de colunistas de renome nacional vão trazer ainda mais relevância ao noticiário oferecido diariamente pelo grande jornal dos mineiros. “Desde que o Brasil começou a mostrar sinais de recuperação, com o controle da inflação, recuperando gradativamente o PIB e com a redução da taxa de juros, o nosso grupo passou a discutir formas de contribuição efetiva para a retomada do crescimento, que terá como consequência direta a redução do número de desempregados, um dos nossos principais problemas”, conta o diretor-executivo do Estado de Minas, Geraldo Teixeira da Costa Neto.“Formatamos um projeto e o apresentamos ao mercado publicitário. Como conseguimos a viabilização econômica, lançaremos amanhã a primeira fase do projeto”, revela.

 Dividida em duas partes, a primeira etapa da implantação de conteúdo especializado e opinativo contempla a estreia de alguns dos colunistas políticos e econômicos mais renomados do país. “Eles colocam o dedo na ferida e não têm outro compromisso senão dizer a verdade para ajudar a colocar o país definitivamente em seu rumo”, define o diretor-executivo. A outra parte do projeto consiste na implantação da editoria de Negócios, com a contratação de jornalistas de grande experiência no setor, baseados em São Paulo. “Eles ajudarão a desvendar os entraves que o setor produtivo enfrenta no dia a dia e, assim, iluminar caminhos para que os agentes públicos possam entender as dificuldades e fazer o Brasil retomar a geração de riqueza”, afirma Geraldo.

 A editoria de Negócios circulará de segunda a sexta-feira. Serão duas páginas diárias com notícias exclusivas e bastidores do setor decisivo para a retomada do crescimento econômico. A ideia é trazer para as páginas do Estado de Minas com maior frequência o pensamento dos grandes empresários, empreendedores e executivos brasileiros, apresentar trajetórias inspiradoras, discutir saídas para o país e realizar diagnósticos de todos os setores da economia – sempre com o compromisso de levar ao leitor notícias e fatos bem fundamentados.

 

 

Jornalistas experientes

 O conteúdo jornalístico será produzido em São Paulo pelo fato de a cidade concentrar as sedes das maiores empresas brasileiras. Na capital paulista, três experientes jornalistas participam do projeto. A coordenação ficará com Amauri Segalla, que também assinará uma coluna diária, a Mercado S/A, com bastidores do meio empresarial, entrevistas e informações exclusivas.

 Segalla trabalhou nas principais publicações semanais do país. Foi repórter e editor da Veja, editor da Época e editor-executivo da Época Negócios, revista que ajudou a lançar. Também atuou como editor-executivo da IstoÉ Dinheiro e redator-chefe da IstoÉ. “O momento é oportuno para lançar um projeto como este”, diz o jornalista. “A economia tem dado sinais vigorosos e tudo indica que 2018 será um ano de forte recuperação.”

 Com 28 anos de experiência na grande imprensa, Paula Pacheco será a editora das páginas em São Paulo. Ela trabalhou em veículos como Época e O Estado de S.Paulo antes de atuar no jornalismo on-line. No portal IG, foi editora-executiva de economia e política e depois diretora de redação.

 O time fica completo com o jornalista Lino Rodrigues, repórter com passagem pelos jornais O Globo e Valor Econômico nas áreas de economia e tecnologia, além de ter sido editor da IstoÉ Dinheiro. Em 2008, Rodrigues fez parte da equipe de O Globo que venceu o Prêmio Esso de Informação Econômica.

 As duas páginas dedicadas ao mundo dos negócios e a aquisição de novos colunistas representam a primeira parte do projeto. Na segunda parte, a ser implementada em breve, haverá a inclusão de mais opiniões abalizadas, apresentadas em colunas exclusivas. “A ampliação da oferta de informação qualificada e de conteúdo opinativo atende ao interesse do leitor, cada vez mais exigente. Em um cenário de notícias ofertadas em profusão, é essencial investir na diferença”, acredita o diretor de redação do Estado de Minas, Carlos Marcelo Carvalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)