(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campus Party, maior evento tecnológico do mundo, começa nesta quarta-feira em BH

Campus Party e Finit vão reunir 100 mil em BH. Participantes poderão acompanhar mais de 300 palestrantes e 250 horas de conteúdo


postado em 01/11/2017 06:00 / atualizado em 01/11/2017 10:30

Campus Party integra programação da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit)(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Campus Party integra programação da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Começa nesta quarta-feira em Belo Horizonte a segunda edição do Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo nas áreas de ciência, criatividade, games, empreendedorismo e entretenimento digital. Até domingo, o evento contará com centenas de palestras, desafios tecnológicos, conferências, workshops e os chamados hackathos – maratonas de desenvolvimento de softwares inovadores. Os participantes, que estarão reunidos no centro de convenções Expominas, vão também fazer cursos para produção de drones e jogos eletrônicos, além de travar batalhas de robôs.

O Campus Party é parte da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), evento organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedectes), que começou na segunda-feira, e deve reunir na capital mineira mais de 100 mil pessoas até o fim da semana. Serão 14 palcos e cerca de 500 horas de conteúdo com palestrantes do Brasil e de outros países, encontros e painéis com youtubers e influenciadores digitais.

Durante o evento, os campuseiros – como são chamados os participantes do evento – poderão acompanhar mais de 300 palestrantes e 250 horas de conteúdo, e aproveitar a internet de 20GB. Além da participação em BH, a grande novidade desta edição é a FINIT Tour, responsável por apresentar seis Campus Night: eventos gratuitos que acontecerão em Uberlândia, Itajubá, Montes Claros, Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Teófilo Otoni.

O objetivo dos encontros é mobilizar as universidades e os jovens dessas regiões, levando uma amostra do que é o evento como forma de incentivo para participarem do Campus Party. Na primeira edição mineira do evento, realizada em novembro do ano passado, participaram cerca de 4,5 mil campuseiros. Agora a expectativa é de que 5 mil participem.

Neste ano, uma das atrações mais esperadas é a palestra de Nolan Bushnell, o fundador do videogame Atari. Considerado o avô dos games, ele participou da ascensão meteórica e da queda da fabricante de videogames nas décadas de 1970 e 1980. Nolan fará palestra sobre sua experiência na indústria de games.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)