(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serviços prestados às famílias caem 4,8% em agosto ante julho, diz IBGE


postado em 17/10/2017 10:19

Rio, 17 - O segmento de serviços prestados às famílias registrou um recuo de 4,8% na passagem de julho para agosto, após quatro meses seguidos de crescimento, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, informou nesta terça-feira, 17, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"O segmento de serviços prestados às famílias rompe com uma sequência de quatro resultados positivos. O mês de agosto foi muito fraco para serviços prestados às famílias, principalmente em alojamento e alimentação fora de casa", apontou Roberto Saldanha, analista da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

Os demais resultados foram positivos entre as atividades pesquisadas: Outros Serviços, 1,0%; Transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, 0,7%; Serviços profissionais, administrativos e complementares, 1,6%; e Serviços de informação e comunicação, 0,3%.

O agregado especial das Atividades turísticas apresentou redução de 3,1% em agosto ante julho.

O predomínio de resultados positivos faz parte do método de ajuste sazonal, explicou o pesquisador. Entre os subitens, porém, houve perdas importantes no transporte terrestre, nos serviços de armazenamento, telecomunicações, tecnologia da informação e audiovisuais, que puxaram a queda de 1,0% na média global em agosto ante julho, afirmou Saldanha.

(Daniela Amorim)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)