(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agricultura fará teleconferência com China para dar explicação sobre Carne Fraca


postado em 20/03/2017 17:37

Brasília, 20 - Técnicos da área internacional do Ministério da Agricultura farão um conference call na noite desta segunda-feira, 20, com homólogos chineses para dar explicações sobre os controles sanitários da carne brasileira, em decorrência das irregularidades reveladas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

A China informou oficialmente ao governo brasileiro que suspenderá as remessas de carne brasileira ao país, até receber esclarecimentos adicionais sobre as medidas de controle sanitário.

A Coreia do Sul, por sua vez, fez um pedido de informações ao governo brasileiro e informou que intensificará o controle sobre os produtos que chegarem ao país. Até agora, as autoridades coreanas vistoriavam 1% da carne brasileira enviada para lá. A inspeção será ampliada para 15%.

Outro grande mercado da carne brasileira, a União Europeia ainda não enviou nenhum comunicado oficial ao Brasil até o momento. Informalmente, a informação obtida pelos técnicos brasileiros é que os europeus suspenderão a importação dos 21 estabelecimentos alvo da operação e solicitarão explicações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)