(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Multinacionais estão de olho na Vigor, da J&F


postado em 08/03/2017 09:37

São Paulo, 08 - A Vigor, empresa de lácteos da holding J&F, dona da JBS Friboi e que pertence à família Batista, está sendo assediada por multinacionais, apurou o Estado. A PepsiCo já teria feito uma oferta por 100% da companhia, mas a proposta foi recusada pela empresa, segundo fontes familiarizadas com o tema.

Além da PepsiCo, a empresa mexicana de lácteos Lala já teria sondado a companhia brasileira, de acordo com informações de uma outra fonte do mercado financeiro.

Em outubro do ano passado, o colunista Lauro Jardim, do jornal

O Globo

, havia informado que a Vigor, que fatura R$ 6 bilhões, tinha sido colocada à venda. À época, a J&F negou que a informação.

Na terça-feira, 7, fontes próximas ao grupo da família Batista informaram que a empresa não está à venda oficialmente, mas que foi assediada pela PepsiCo. No entanto, o grupo não aceitou a oferta feita pela gigante americana. A fonte não revelou o valor oferecido pela companhia.

Alvo.

Fontes de mercado afirmaram ainda que a Vigor tem sido alvo de ofertas de várias empresas multinacionais, mas as propostas não convenceram ainda a família Batista a vender o negócio. "Não há um banco mandatado pelo J&F para vender o ativo, mas tudo é uma questão de preço", disse essa fonte.

Procuradas, PepsiCo e Lala não retornaram os pedidos de entrevista. As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)