(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ata: velocidade na tramitação das reformas estruturais tem excedido expectativas


postado em 25/10/2016 10:31

O Copom repetiu elogio ao ritmo de tramitação das reformas estruturais. "Há consenso no Comitê de que a velocidade no processo de apreciação das propostas de ajustes tem excedido as expectativas", citam os membros do comitê no parágrafo 2o do documento divulgado nesta terça-feira, 25. Apesar do elogio, o texto lembra que há riscos relacionados ao processo.

"Todos os membros do Comitê reconheceram os avanços e os esforços para aprovação e implementação dos ajustes na economia, notadamente no que diz respeito a reformas fiscais", cita o texto na abertura do parágrafo. "Os membros do Comitê enfatizaram que esses esforços são fundamentais para a estabilização e o desenvolvimento da economia brasileira. O Comitê deve acompanhar atentamente esses esforços, uma vez que têm reflexos importantes no processo de desinflação".

Apesar dos elogios à evolução do ajuste - em especial o fiscal - o texto lembra que o caminho para as reformas tem incertezas. "Entretanto, a natureza longa e incerta do processo sugere que há, ao mesmo tempo, risco e oportunidade", menciona o documento.

Diante dessa avaliação, o documento menciona que "todos concordaram que as implicações do processo de ajustes na economia para a dinâmica da inflação dependem não somente dos impactos de medidas de curto prazo sobre a demanda agregada, mas também da percepção de melhora da dinâmica das contas públicas no médio e longo prazos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)