(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

CNPE cria Comitê Técnico de Eficiência Energética

Órgão formado por representantes de oito ministérios deve propor políticas voltadas para o melhor uso da energia


postado em 01/02/2016 08:37 / atualizado em 01/02/2016 08:46

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) criou o Comitê Técnico de Eficiência Energética (CTEE), "com objetivo de propor estratégias para a promoção da eficiência energética, bem como sua inserção no conjunto de políticas e ações para o desenvolvimento sustentável do país".

De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU), o CTEE será composto por representantes dos ministérios de Minas e Energia - responsável pela coordenação do grupo -, Ciência e Tecnologia e Inovação, Planejamento, Fazenda, Meio Ambiente, Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Transportes, além da Casa Civil da Presidência da República e do Fórum Nacional dos Secretários de Energia.

"O CTEE poderá convidar, para participar de reuniões e apresentar sugestões, especialistas de notório saber ou representantes de outros órgãos, entidades, da sociedade civil e de associações de classes", diz o texto. "As despesas dos membros do CTEE serão custeadas pelos órgãos que representam", acrescenta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)