(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Custo da construção acumula alta de 4,75% em 2015, revela Sinduscon-SP


postado em 05/01/2016 16:00

O custo da construção paulista registrou alta de 0,17% em dezembro ante novembro, totalizando R$ 1.227,17 por metro quadrado. No ano, o indicador apresentou alta de 4,75%, conforme dados do Sinduscon-SP e da Fundação Getulio Vargas (FGV).


O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo é calculado sobre as obras não incluídas na desoneração da folha de pagamentos e reflete a variação dos custos das construtoras para a utilização nos reajustes dos contratos de obras.

Na base mensal, foi registrada alta de 0,45% nos materiais de construção e estabilidade nos custos com mão de obra e administrativos. Nas obras incluídas na desoneração da folha de pagamentos, o CUB subiu 0,18% em dezembro, ante novembro, totalizando R$ 1.140,15 por metro quadrado. No ano, o indicador acumulou alta de 4,79%.

Para o vice-presidente de Economia do Sinduscon-SP, Eduardo Zaidan, é importante observar que a elevação anual do indicador foi bem inferior à inflação. "Em 2015 o resultado dos três componentes do CUB ficaram ao redor da metade da inflação média da economia (IPCA), reflexo do baixo nível de atividade no setor", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)