(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exportações de diesel aumentam em novembro na China


postado em 21/12/2015 09:37

Pequim, 21 - As exportações de diesel da China tiveram avanço significativo em novembro, com refinarias locais mais propensas a buscar mercado no exterior, diante da redução na demanda doméstica. As exportações de diesel subiram 302,5% na comparação anual em novembro, para 910.373 toneladas. As importações de diesel, por outro lado, recuaram 98%, para 1.507 toneladas, segundo dados oficiais desta segunda-feira.

Nos primeiros 11 meses do ano, as exportações de diesel da China atingiram 6,2 milhões de toneladas, um salto de 64%, mostraram os dados.

As refinarias chinesas têm aproveitado os preços baixos do petróleo para produzir produtos como a gasolina e a nafta neste ano. Como resultado, o mercado doméstico está inundado com diesel, um produto resultante do processamento do petróleo. A demanda por diesel, porém, vem diminuindo no país, o que leva as refinarias a exportar mais.

No caso do minério de ferro, as importações chinesas ficaram em 856,6 milhões de toneladas entre janeiro e novembro, em alta de 1,3% no ano. Apenas em novembro, as importações ficaram em 82,1 milhões de toneladas, uma alta de 22% na mesma comparação anual.

O governo também confirmou nesta segunda-feira que as importações de petróleo em novembro totalizaram 27,3 milhões de toneladas, o equivalente a 6,7 milhões de barris ao dia, uma alta de 7,6% na comparação anual. No período entre janeiro e novembro, a China importou 302,3 milhões de toneladas, um avanço de 8,75% ante o mesmo período de 2014.

As importações de cobre refinado da China ficaram em 3,3 milhões de toneladas entre janeiro e novembro, uma queda de 0,6% ante igual período do ano passado. Apenas em novembro, as importações de cobre refinado ficaram em 358.727 toneladas, em alta de 12% ante o mesmo mês de 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)