(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo cria grupo interministerial para discutir medidas para setor siderúrgico


postado em 10/12/2015 10:19

Brasília, 10 - Portaria interministerial da Casa Civil, Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Fazenda, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 10, institui o Grupo de Trabalho Interministerial para o Setor Siderúrgico (GTIS). Segundo a portaria, o grupo tem por finalidade assessorar, em caráter temporário, a presidência da República, na tomada de decisão referente a medidas de apoio ao setor siderúrgico e ao fortalecimento da indústria nacional.

Entre as ações do grupo para cumprir sua finalidade estão: elaboração de diagnóstico do atual cenário vivenciado pelo setor siderúrgico nacional; análise das propostas de medidas apresentadas pelo setor; e propostas de medidas de apoio e fortalecimento da indústria nacional.

O grupo deverá concluir suas atividades até 31 de dezembro deste ano, prazo este que poderá ser prorrogado por ato dos ministérios envolvidos. Todos os relatórios e estudos produzidos pelo GTIS serão encaminhados à presidência da República.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)