Publicidade

Estado de Minas

Petrobras aprova indicação de Mário Vinícius Spinelli como novo ouvidor geral


postado em 13/11/2015 09:37

São Paulo, 13 - O conselho de administração da Petrobras aprovou a indicação de Mário Vinícius Claussen Spinelli para o cargo de Ouvidor Geral da estatal. A nomeação de Spinelli faz parte do processo de reestruturação da ouvidoria, anunciado em maio, e que prevê também a adoção de um canal independente de denúncias, gerenciado por uma empresa externa.

O nome do novo ouvidor foi escolhido com base em uma lista de profissionais pré-selecionados pela empresa Korn Ferry, especializada em seleção de executivos.

Spinelli é engenheiro civil, matemático, mestre em administração pública e doutorando em administração pública e governo na Fundação Getulio Vargas. Ele é servidor público da Controladoria Geral da União (CGU), e vinha exercendo o cargo de controlador geral do Estado de Minas Gerais.

Já foi secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da CGU, além de conselheiro do Coaf. Também já foi controlador geral do município de São Paulo, quando reestruturou a Ouvidoria Geral do município.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade