(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Empreendedora mineira conquista mercado de festas

Antes de conseguir ser dona de seu próprio cerimonial, empresária percorreu um longo caminho


postado em 08/09/2015 10:02 / atualizado em 08/09/2015 10:14

Nadege Soares encontrou a vocação em 2000(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Nadege Soares encontrou a vocação em 2000 (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Há quase 10 anos, Nadege Soares, de 51 anos, está a frente de uma empresa especializada em organizações de festas. Começou meio que por acaso e não parou mais. Desde então, ela realiza os sonhos de casais, recém-formados e debutantes, na preparação de eventos para serem lembrados para toda a vida. Dona da F&N Assessoria de Eventos, Nadege toma a frente de tudo. Ajuda na escolha dos espaços, na decoração, buffet, lembrancinhas e contratação de músicos e animadores. Monta planilhas de preço, faz contatos até conseguir chegar a um valor que se adéqua ao bolso do cliente, sem deixar a qualidade de lado.

Mas antes de conseguir ser dona de seu próprio cerimonial, Nadege percorreu um longo caminho. Trabalhava na função de auxiliar administrativa por vários anos, em uma instituição de ensino não governamental, até que surgiu um convite para que fosse ajudar na área de evento. Tomou tanto gosto pela atividade, que acabou assumindo a organização dos coffee break, seminários, reuniões e agendamento de passagens.

“Foi assim que encontrei minha vocação profissional. Em 2000, precisei deixar o emprego para cuidar da minha filha, mas não abandonei a função totalmente. Comecei a atuar como recepcionista de eventos nos fins de semana para garantir uma renda no fim do mês”, conta a empreendedora. Enquanto fazia os freelances na recepção de formaturas, casamentos e seminários recebeu um convite para organizar uma festa de uma turma de formandos no curso de engenharia ambiental. “Fui na cara e na coragem e o evento foi um sucesso”, afirma a empresária.

Depois, ela foi trabalhar como secretária de um cerimonial de uma amiga. O serviço era próximo de casa e ela ainda podia ficar perto da filha. Mas a empresa começou a enfrentar dificuldades financeiras e a última festa que Nadege ajudou a organizar foi para uma turma de fonoaudiologia. Uma das alunas gostou tanto, que a indicou para a irmã que iria se formar em odontologia e lá foi Nadege planejar o megaevento em um dos espaços mais famosos de BH. “Considero que essa foi a minha festa. Foi tudo perfeito. Os formandos ficaram totalmente satisfeitos e um me senti realizada”, afirma a empresária.

E a equipe da F&N Assessoria de Eventos tem uma peculiaridade. Basicamente é composta por parentes da empresária. A filha, atualmente com 20 anos, a irmã, de 54, e dois sobrinhos, de 28 e 34 anos, ajudam na recepção e são a base de apoio para que no final tudo saia como planejado. Para se tornar um empreendedor de sucesso como Nadege, é preciso mais do que dedicação. É importante buscar orientação de quem entende. O Sebrae tem equipe especializada em consultoria para ajudar os futuros empresários de sucesso.

F&N Assessoria de Eventos


Rua Viçosa, 632 – São Pedro

8554-5447 - WhatsApp

fnassessoria@gmail.com.br

Facebook: F&N Assessoria de Eventos


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)