(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preços baixos do petróleo ameaçam perspectiva para o setor na Noruega


postado em 25/08/2015 11:07

Oslo, 25 - As companhias de petróleo e gás da Noruega esperam uma queda em seus investimento nos próximos anos, na comparação com o recorde histórico atingido em 2014, de acordo com uma pesquisa oficial divulgada nesta terça-feira. A perspectiva para o próximo ano continua ameaçada pelos preços fracos do petróleo no mercado internacional.

As companhias de petróleo operando na Noruega, o décimo maior exportador de petróleo em 2012, esperam uma queda de 10% no investimento neste ano, para 193 bilhões de coroas norueguesas (US$ 23,69 bilhões), segundo pesquisa do escritório de estatísticas do país relativa ao terceiro trimestre. No próximo ano, as empresas do setor preveem investir 181,2 bilhões de coroas norueguesas, 2% a menos que o estimado em junho.

Os números vieram praticamente em linha com o esperado pelo DNB Markets. Porém o banco disse ainda esperar um investimento mais fraco no próximo ano que o atualmente previsto pelas companhias, diante da fraqueza nos preços do petróleo.

A Noruega produziu 3,76 milhões de barris de petróleo e gás ao dia em 2014, 17% menos que no pico registrado há uma década. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)