(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Instagram reforça suas ferramentas para negócios

Aplicativo vai contar com três novidades anunciadas nesse sábado no Fire, evento que continua hoje em Belo Horizonte


postado em 16/08/2015 06:00 / atualizado em 16/08/2015 10:22

Sucesso de público: mais de 1 mil pessoas do Brasil e de outros países assistiram à palestra de Wesley Barbosa, do Facebook(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Sucesso de público: mais de 1 mil pessoas do Brasil e de outros países assistiram à palestra de Wesley Barbosa, do Facebook (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O Instagram vai incorporar três novas ferramentas ao aplicativo em um mês. A Mobile Apple Store vai disponibilizar a opção de link e vídeo que direcione a lojas de aplicativos, tanto no iOS quanto no Android, quando o usuário clicar na foto. A ferramenta Link Ades também vai permitir que sejam colocados links nas fotos direcionando o usuário para a página que o anunciante quiser. Além disso, o Link Ades terá um botão chamado “Call to action” com funções como: reserva, assine, assista e compre, para facilitar a interlocução entre anunciante e usuário. A terceira ferramenta, o Video Ades, com as mesmas funções do Link Ades, mas em vídeo, está prevista para ser lançada em 9 de setembro.

Todas as novas ferramentas do Instagram serão pagas, mas os valores ainda não foram divulgados. As novidades foram anunciadas ontem, pelo líder de desenvolvimento de mercado do Facebook no Brasil, Wesley Barbosa, durante o maior evento de marketing e empreendedorismo digital, o Fire, que é realizado em Belo Horizonte até a tarde de hoje, no Hotel Ouro Minas, no Bairro Cidade Nova. Segundo Barbosa, esse foi o primeiro anuncio em público das ferramentas que vão incrementar o marketing do aplicativo. “Imagina você ter um vídeo de 15 segundos do melhor de seu produto com a possibilidade de o usuário clicar nele e ser direcionado para a sua plataforma?”, questiona.

O Fire é o maior evento do setor no país e reúne palestrantes de renome mundial como o criador da Galinha Pintadinha, Juliano Prado; o jogador profissional de poker, o único brasileiro no High Stakes online (os limites mais altos do poker online) e o terceiro jogador mais lucrativo do mundo, Gabriel Goffi; além de Carolina Baracat, Head of consumer do Spotify América Latina, entre outros. Mais de 1 mil pessoas de todo o Brasil e de nove países marcaram presença no auditório do hotel para ouvir as dicas de empreendedorismo dos caras considerados feras no assunto. Segundo Juliano Prado, esta é a oportunidade das pessoas se juntarem e discutirem ideias que podem mudar o mundo digital. “Minas está se destacando no cenário e trás nomes que fazem toda a diferença no setor. Este é o momento para refletir uma série de ideias de um novo cenário para o setor”, completa.

NA ROTA De acordo com o diretor-executivo do Hotmart, empresa líder no mercado de produtos digitais, com mais de 300 mil usuários e organizadora do evento, João Pedro Resende, o evento marca um importante avanço do estado como polo de empreendedorismo e marketing digital. “Já era um plano nosso colocar Minas na rota do empreendedorismo. Estamos criando um ecossistema que, naturalmente, vai proporcionar um crescimento mais rápido para o setor em Minas”, afirma. Segundo ele, o sucesso do evento ficou muito além das expectativas criadas pela empresa, já que as vagas se esgotaram antes do previsto e mais de 300 pessoas ficaram na fila de espera.

Para Gabriel Goffi, o Fire estabelece um marco na história do setor no país e eleva o nível de entendimento de marketing e empreendedorismo digital. “Muitos vão se espelhar no que o Hotmart está promovendo aqui em Belo Horizonte. O cuidado, o suporte e a experiência com o usuário que eles trazem devem ser levados pela maioria dos empreendedores que querem alcançar o sucesso”, ressaltou.

Hoje a palestra mais esperado do evento é a do co-fundador do Hello Bar, Crazy Egg, e KISSmetrics, que está pela primeira vez no Brasil, Neil Patel. Ele foi considerado pela revista Forbes como um dos 10 melhores profissionais de marketing on-line do mundo e como influenciador top na web. Também é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com um dos top 100 empreendedores com menos de 30 anos. Entre os palestrantes também estarão o gerente-geral do aplicativo Uber São Paulo, Gui Telles; o CEO do Ignição Digital, Erico Rocha e o diretor-executivo do Hotmart, João Pedro Resende.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)