(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Executivo-chefe da Eni visita Irã para discutir investimento, diz agência


postado em 06/08/2015 09:37

Teerã, 06 - O executivo-chefe da petrolífera italiana Eni, Claudio Descalzi, está em Teerã hoje para discutir sobre investimentos na área, na visita do executivo ocidental mais graduado desde que Irã fechou um histórico acordo nuclear, no mês passado.

Descalzi integra uma delegação oficial italiana que chega ao Irã após alemães e franceses visitarem o país nas duas últimas semanas.

Em 14 de julho, os EUA e outras cinco potências mundiais fecharam um pacto com o Irã sobre o polêmico acordo nuclear do país, pelo qual os europeus deverão suspender uma proibição de investimentos no promissor setor petrolífero iraniano nos próximos meses.

Segundo a Shana, a agência de notícias do Ministério de Petróleo iraniano, Descalzi iria discutir com o ministro da pasta, Bijan Zanganeh, o retorno da Eni para o gigantesco campo petrolífero de Darkhovin. Em 2008, a empresa italiana foi obrigada a abandonar o projeto de US$ 1,5 bilhão, que fica no sudoeste iraniano, em meio à imposição de sanções internacionais ao país.

O Irã é uma das grandes regiões petrolíferas ainda fechadas a investidores ocidentais, detentor da maior reserva mundial de gás natural e da quarta maior de petróleo. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)