(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-rei da soja, Olacyr de Moraes morre aos 84 anos em São Paulo


postado em 16/06/2015 11:14 / atualizado em 16/06/2015 12:27

O ex-agricultor e ex-banqueiro lutava contra um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014(foto: Ana Rayssa/CB DA Press)
O ex-agricultor e ex-banqueiro lutava contra um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014 (foto: Ana Rayssa/CB DA Press)
O empresário Olacyr de Moraes, conhecido até os anos 1990 como o rei da soja, morreu aos 84 anos na madrugada desta terça-feira em São Paulo. A informação foi divulgada no site do empresário. O ex-agricultor e ex-banqueiro lutava contra um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014.

Olacyr de Moraes começou com uma pequena transportadora de pedras para a Prefeitura de São Paulo e se tornou um megaempresário. Ele chegou a ser proprietário de 50 mil hectares de plantações de grãos, o que lhe rendeu o título de "Rei da Soja", por ser ter sido também o maior produtor mundial do produto.

O empresário apostou no potencial agrícola da Região Centro-Oeste e investiu na pesquisa e produção de grãos de algodão geneticamente modificados. Nos anos 1980, o patrimônio de Olacyr era avaliado em US$ 1,2 bilhão.

Leia a nota:

"É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do empresário Olacyr de Moraes, 84 anos, na manhã desta terça-feira, 16 de Junho de 2015, às 3:40 horas da manhã na cidade de São Paulo. Olacyr lutou bravamente contra um câncer de pâncreas descoberto no início de 2014 mas acabou sucumbindo à doença.
Olacyr de Moraes foi um dos maiores empreendedores do Brasil, desbravador e visionário, apostou no potencial agrícola do centro-oeste brasileiro investindo na pesquisa e produção de grãos e algodão em uma época em que poucos acreditavam que o solo dessa região fosse receptivo à essas culturas. O resultado de seu empenho fez com que ele ganhasse o apelido de 'O Rei da Soja' por se tornar o maior produtor mundial desse grão no mundo e ajudando a elevar o Brasil à posição de um dos maiores produtores agrícolas do planeta. Durante sua carreira chegou a ter mais de 40 empresas nos setores de construção civil, agrícola e exploração de minérios. Todos sentiremos muitas saudades"
. (Com Agência Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)