(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministro dos Transportes diz que foi 'mais bombeiro do que ministro'


postado em 29/04/2015 11:01

Brasília, 29 - O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues (PR), afirmou nesta quarta-feira, 29, que, no período em que está à frente da pasta, apagou incêndio. "Fui mais bombeiro do que ministro", disse ele, em audiência pública na Comissão de Serviço de Infraestrutura (CI) do Senado - convocada para discutir as prioridades do ministério para os próximos anos.

Suplente da senadora Marta Suplicy (SP), que nessa terça-feira, 28, se desfiliou do PT, Rodrigues assumiu o cargo em janeiro na reforma ministerial feita pela presidente Dilma Rousseff.

O titular dos Transportes reafirmou que não tem definições sobre quanto recurso terá disponível para fazer investimentos. Ele afirmou que o ministério - que não tem tido recursos para pagar fornecedores - no passado chegou à situação de antecipar pagamentos.

Durante a reunião, os parlamentares têm dado várias declarações de desagravo ao ministro por conta da indefinição de quanto estará disponível para o ministério. "Não tem ministro competente sem recursos", afirmou o senador Wellington Fagundes (MT), do mesmo partido de Rodrigues. O senador José Medeiros (PPS-MT) elogiou-o por não estar sendo "polido" nem "mentiroso". Segundo ele, outras autoridades que não agem assim se "autoeganam". "Sendo transparente e sendo claro é que a classe política e o governo vão resgatar a confiança da população brasileira."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)