(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sinduscon-SP revisa projeção do PIB da construção para queda de 5,5% em 2015


postado em 27/03/2015 12:07

São Paulo, 27 - Após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2014, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) revisou suas estimativas para este ano. Segundo o presidente da entidade, José Romeu Ferraz Neto, se o PIB brasileiro cair 1,5% em 2015, a construção civil deverá registrar uma queda de 5,5%.

Em novembro do ano passado, o sindicato divulgou projeção, em conjunto com a Fundação Getulio Vargas (FGV), na qual apontava para um desempenho estável ou de leve alta de 0,5% para o PIB da construção neste ano. Na ocasião, o sindicato previa queda de 2% no emprego na cadeia, com declínio de 1,5% na produção de insumos do setor e queda no comércio de materiais.

Entre janeiro e fevereiro, o setor já acumula um saldo negativo de 42 mil empregos. Para Ferraz Neto, "a queda tem atingido todos os segmentos e até o final do ano a expectativa é de corte de mais 300 mil postos".

O PIB nacional ficou praticamente estável em 2014 e cresceu apenas 0,1% em relação ao ano anterior, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 27, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação anual, a construção civil apresentou recuo de 2,6%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)