(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avianca acusa ROD2, parceira do Hotel Urbano, de não pagar 1,7 mil reservas de bilhetes aéreos

Voos partem de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, com destino a Miami, Orlando, Lima e San Jose, com conexão ou escala em Bogotá/Lima todos a partir de 8 de março deste ano


postado em 20/03/2015 16:17 / atualizado em 20/03/2015 18:57

(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)
(foto: Carlos Moura/CB/D.A Press)

A Avianca anunciou na tarde desta sexta-feira que a agência de turismo ROD2, também conhecida como Time Brazil, deixou de pagar mais de 1,7 mil reservas de bilhetes aéreos para transporte com a companhia aérea, referentes a voos partindo de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, com destino a Miami, Orlando, Lima e San Jose, com conexão ou escala em Bogotá/Lima todos a partir de 8 de março deste ano.

O principal parceiro da ROD2/Time Brasil é o Hotel Urbano, que obteve uma decisão judicial liminar, que determinou à Avianca, que embarcasse os passageiros, independentemente, do fato das reservas não terem sido pagas pela operadora de turismo. A Avianca, então, recorreu da referida medida cautelar e a 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e revogou a liminar concedida ao Hotel Urbano. Diante dessa revogação, a Avianca informou que não embarcará os passageiros e explicou que como os dados dos clientes não foram repassados à companhia aérea, ela não pode avisá-los de que estão inadimplentes.

Procurada pelo em.com.br, a Avianca informou em nota, que "reforça que não tem a intenção de prejudicar os interessados em serem transportados por ela e, por tal motivo, informa que a postura da ROD2/Time Brazil, por não ter apresentado até o presente momento os dados de contato dos passageiros em questão, impedindo que os mesmos sejam alertados sobre a sua inadimplência, obriga a Aerovias Del Continente Americano S/A- AVIANCA INTERNACIONAL a tornar este fato de conhecimento de toda a população, sendo necessário que os clientes da ROD2/ Time Brazil/HOTEL URBANO entrem em contato com a agência para a regularização de seus bilhetes, pois as reservas foram suspensas".

O Hotel Urbano informou que pagou a operadora de turismo ROD2, também conhecida como Time Brazil, que emitiu os bilhetes aéreos e aparentemente não repassou o dinheiro à Avianca. O Hotel Urbano explicou ainda que todos os consumidores que compraram as passagens aéreas diretamente com eles terão o embarque garantido. Por meio de assessoria, o Hotel Urbano contou que está acompanhando de perto cada embarque dos consumidores pelos aeroportos do país, pagando pela segunda vez todas as passagens e realocando os passageiros da Avianca em outras empresas aéreas, quando necessário.

Em nota, o Hotel Urbano informou ainda, que está ao lado dos viajantes e que todos os passageiros foram e serão embarcados. A agência online de viagens divulgou a seguinte nota: “Aos clientes, colaboradores e ao mercado de turismo, o Hotel Urbano reitera que comprovou, inclusive judicialmente, que honrou todos os seus compromissos junto aos seus parceiros comerciais, inexistindo qualquer fatura ou pagamento em aberto.

Diante disso, o Hotel Urbano informa que está ao lado dos seus viajantes, prestando toda a assistência pertinente aos mesmos, e que irá seguir adotando as medidas legais possíveis e necessárias para assegurar os direitos dos seus consumidores.

Tendo por princípio oferecer sempre a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos nossos milhões de clientes, o Hotel Urbano reforça que os seus consumidores estão em primeiro lugar e nunca ficaram, nem ficarão, sem assistência.

É importante frisar que essa questão judicial não está prejudicando em nada os consumidores. O Hotel Urbano está acompanhando de perto cada embarque e pagando – pela segunda vez – todas as passagens relacionadas aos passageiros que a Avianca está deixando, de forma arbitrária, no chão. Todos os clientes foram e serão embarcados normalmente".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)