(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo autoriza acionamento da termelétrica de Uruguaiana


postado em 11/02/2015 08:01

Brasília, 11 - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, assinou

que reconhece a necessidade de geração de energia elétrica, de forma excepcional e temporária, na termelétrica Uruguaiana, localizada no município de mesmo nome, no Estado do Rio Grande do Sul. Conforme a AES Brasil, concessionária do empreendimento, a usina vai funcionar durante 60 dias e gerar entre 140 MW médios e 250 MW médios.

Segundo a portaria, a geração de energia pela usina ocorrerá por meio de suprimento de combustível transportado na malha de gasodutos da Argentina até a fronteira com o Brasil, e a partir desse ponto até a térmica.

A entrada em operação de Uruguaiana irá reforçar o suprimento de energia da Região Sul e ocorre em um momento no qual o governo brasileiro recorre a alternativas para aumentar a geração de energia no País para evitar novos problemas de desabastecimento como o ocorrido no último dia 19 de janeiro, afetando 10 Estados e o Distrito Federal.

Esta não é a primeira vez que a usina de Uruguaiana opera de forma temporária nos últimos anos. Entre 2013 e 2014, a unidade já havia operado em "caráter emergencial" por diferentes períodos de 60 dias. Nos meses de março e abril do ano passado, por exemplo, a usina foi acionada por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas. )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)