(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sorteio da promoção 'Natal Boulevard Shopping' causa revolta em consumidores

De acordo com clientes do centro de compras, o sorteio foi realizado antes do horário determinado no regulamento da promoção sem aviso prévio aos participantes


postado em 06/01/2015 16:50 / atualizado em 07/01/2015 19:55

(foto: Reprodução Internet )
(foto: Reprodução Internet )

A promoção “Natal Boulevard Shopping” realizada pelo centro de compras, localizado na Região Leste de Belo Horizonte, causou revolta nos clientes do mall que concorriam ao sorteio de um Volvo XC60. De acordo com clientes, que procuraram o em.com.br, o sorteio regulamentado pela Caixa Econômica Federal (CEF) estava marcado para acontecer no dia 2 de janeiro, às 18h30, mas quando chegaram para acompanhar a apuração, foram informados que já havia acontecido às 18h. O Boulevard Shopping informou que a promoção foi criteriosamente analisada e submetida à aprovação do órgão competente, estando de acordo com a legislação nacional. Explicou, ainda, por meio de nota, que "no dia 02/01/2015, os representantes designados pelo Boulevard Shopping para realizar a apuração, pelo fato de já se encontrarem presentes no local e pelo fato da redução do contingente de funcionários, devido ao recesso de final de ano, iniciaram os procedimentos de apuração com antecedência de meia hora".

Procurada, a assessoria do shopping informou que foram seguidos todos os procedimentos de apuração e que o sorteio transcorreu publicamente, na área designada para o depósito de cupons durante o mês de dezembro e para a apuração final, com transparência de acordo com o cupom contemplado, testemunhas e fotos do momento do sorteio.
Clientes disseram que encontraram o local do sorteio fechado no horário marcado para a realização (foto: Arquivo Pessoal)
Clientes disseram que encontraram o local do sorteio fechado no horário marcado para a realização (foto: Arquivo Pessoal)


O empresário Ernani Rodrigues de Oliveira Filho, participante da promoção que foi ao shopping para assistir o sorteio, se diz lesado devido ao não cumprimento do regulamento da promoção. "Quando cheguei no local do sorteio, que era uma loja desocupada do shopping, as portas estavam semi fechadas e um segurança me informou que já havia uma ganhadora do carro. Ao conversar com outros participantes que chegaram bem cedo ao shopping, eles me informaram que não ficaram sabendo da antecipação do horário do sorteio e que a administração não anunciou nada sobre a mudança de horário no sistema de áudio do shopping", explica.

Ernani de Oliveira contou ainda que ele e cerca de 30 concorrentes ao prêmio, que estavam no local do sorteio, conversaram com a responsável pelo marketing do centro de compras, identificada apenas por Andréa, e que ela apenas confirmou a realização prévia do sorteio e não explicou os motivos da antecipação. "Estamos nos sentindo lesados, seja por simples engano, como afirmou a pessoa responsável pelo evento, ou outro motivo. A polícia foi acionada no mesmo dia e registramos o boletim de ocorrência. Enviamos ainda um documento ao setor responsável pela homologação de sorteios na Caixa Econômica Federal solicitando que ele seja anulado, pois ocorreu fora do horário autorizado. Pedimos ainda que seja marcada outra data, com nova urna e ampla divulgação, para que todos os interessados já cadastrados possam retirar novos cupons", reclama.

Ainda de acordo com Ernani, os 30 consumidores que foram ao shopping para assistir ao sorteio reclamaram na página do Boulevard Shopping no Facebook, mas poucos tiveram a reclamação respondida pelo centro de compras. A assessoria informou que nenhum consumidor ficou sem resposta na rede social.

Procurada pelo em.com.br, a Caixa informou que as empresas são obrigadas a cumprir com o Plano de Operação aprovado pela Caixa, sob pena de se sujeitar às penalidades previstas na Lei nº. 5.768/71, e demais regulamentos, caso constatado qualquer irregularidade ou descumprimento na execução. Em nota, a Caixa informou ainda que "haja vista a presente denúncia, informamos que foi instaurado o Processo Administrativo de Fiscalização nº 4/2015 visando apurar os fatos alegados para, caso se conclua pela sua necessidade, aplicar as devidas penalidades previstas em lei".

Confira a íntegra do posicionamento do Boulevard Shopping:

"Em atenção à manifestação a respeito dos procedimentos de apuração adotados na “Promoção Natal 2014”, realizada pelo Boulevard Shopping, esclarecemos que a promoção em referência foi criteriosamente analisada e submetida à aprovação do órgão competente, estando de acordo com a legislação nacional.

Salientamos que os cupons dos participantes podiam ser colocados na urna para concorrer na apuração até as 18h do dia 31/12/2014, sendo certo que houve a lacração da urna após o horário estipulado, para a realização da apuração no dia 02/01/2015.

Assim, no dia 02/01/2015, os representantes designados pelo Boulevard Shopping para realizar a apuração, pelo fato de já se encontrarem presentes no local e pelo fato da redução do contingente de funcionários, devido ao recesso de final de ano, iniciaram os procedimentos de apuração com antecedência de meia hora.

Informa, ainda, que os procedimentos de apuração foram anunciados ao público presente, sendo certo que a apuração transcorreu publicamente, na área designada, com total transparência de todos os meios empregados para o sorteio do cupom contemplado.

Entendemos eventuais frustrações, contudo, reforçamos que não houve qualquer prejuízo aos interessados uma vez que as participações e a colocação na urna dos cupons já havia sido encerrada no dia 31/12/2014.

Asseguramos a idoneidade da promoção em referência, sendo certo que o Boulevard Shopping, na qualidade de Promotor da Promoção, está apto a gerenciar situações imprevistas, sempre resguardando o interesse de seus clientes.

Agradecemos o interesse demonstrado em nossa promoção e desde já contamos com a compreensão de todos pelos motivos narrados acima.

Continuamos à disposição para dirimir eventuais dúvidas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)