(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo tem pequena recuperação após atingir menor patamar em cinco anos


postado em 09/12/2014 19:44

Os preços do petróleo tiveram uma pequena alta nesta terça-feira, depois de ter fechado no mais baixo patamar em cinco anos no fechamento anterior. O "light sweet crude" (WTI) para entrega em janeiro avançou 77 centavos, a 63,82 dólares o barril no New York Mercantile Exchange.


Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo teve alta de 65 centavos, a 66,84 dólares o barril. A alta de hoje interrompeu a tendência de queda nos preços do petróleo. Segundo analistas, uma pequena recuperação dos preços costumar seguir um recuo acentuado.

Para John Kilduff, sócio-fundador da Again Capital, a desvalorização do dólar nesta terça-feira também beneficiou, de modo geral, o mercado de commodities, incluindo o petróleo.

Além disso, há outros fatores, como a publicação, na próxima quarta-feira, do relatório dos estoques de cru nos Estados Unidos, que deve apontar uma redução. Especula-se ainda sobre um possível corte da produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que em breve convocaria uma nova reunião para responder à queda de preços.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)