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Estado de Minas

Integração é debatida em Encontro Nacional da Propaganda


postado em 04/12/2014 06:00 / atualizado em 04/12/2014 07:24

Presidente do Sinapro, André Lacerda;com Mário Neves, diretor de Publicidade do EM; e José Luiz da Silva, vice presidente do sindicato(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Presidente do Sinapro, André Lacerda;com Mário Neves, diretor de Publicidade do EM; e José Luiz da Silva, vice presidente do sindicato (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Em um evento marcado por homenagens a personalidades, agências e veículos de comunicação que se destacaram em 2014, o Encontro Nacional da Propaganda, realizado na noite dessa quarta-feira, em Belo Horizonte, trouxe como tema a integração do setor, que em Minas conta com 145 agências filiadas ao Sindicado das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG). “Em um mercado dinâmico, as empresas exigem soluções de comunicação cada vez mais criativas, com linguagens diferenciadas, melhor custo-benefício. A integração do setor é decisiva para desenvolver ferramentas em meios múltiplos”, diz André Lacerda, presidente do Sinapro-MG.

O encontro comemorou também os 35 anos do Sinapro, que nasceu em 1979 para dar força aos profissionais da publicidade em um mercado que exigia organização. Na noite de ontem a ênfase foi destacado que nos dias atuais, diferentemente do passado, ao mesmo tempo em que as agências podem lançar uma campanha nos grandes meios de comunicação podem estar presente no celular, com um simples toque do consumidor.

Para o novo momento, o formato do encontro também mudou. As mesas formais de jantar foram substituídas pelo coquetel, para incentivar maior comunicação entre os cerca de 400 convidados. “Trinta e cinco anos depois da criação do Sinapro, os desafios são outros, com a revolução tecnológica batendo à porta e a necessidade de encontrar soluções cada vez mais integradas para os clientes”, reforçou Lacerda.

 O presidente do sindicato apontou ainda que os esforços agora devem se voltar para uma comunicação integrada, entre publicidade, jornalismo, relações públicas, além de fornecedores estratégicos, como as gráficas e profissionais de TI. “Temos que reinventar o negócio, o que significa incorporar dentro das agências novas funções do mundo da comunicação.” No encontro ontem, promovido no espaço Meet, receberam o diploma memória viva da propaganda a Rede Minas de Televisão, Rádio Antena 1, Paulo Navarro Comunicação e Stúdio HP. Foram também homenageadas as agências Perfil, Grupo Z, Lápis Raro e Staff Publicidade. José Saad Duailibi, diretor-geral da Bandeirantes foi homeageado como personalidade da propaganda.


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