(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BC irá atualizar metodologia do setor externo em 2015


postado em 24/11/2014 12:07

Brasília, 24 - O Banco Central informou nesta segunda-feira, 24, que irá mudar a metodologia das estatísticas de setor externo. Segundo nota divulgada pela instituição, as mudanças começam a valer a partir de 2015, data em que a autoridade monetária passará a divulgar os dados em conformidade com a sexta edição do Manual de Balanço de Pagamentos e Posição Internacional de Investimento (BPM6), do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Na nota, o BC justifica a atualização alegando que ela permitirá aperfeiçoar o padrão estatístico nacional, "alinhando-o com as melhores práticas internacionais, e garantirá consistência com a nova metodologia das Contas Nacionais a ser adotada pelo IBGE, também em 2015".

O BC informou ainda que o manual do FMI contempla desenvolvimentos econômicos e financeiros da economia mundial nos últimos 15 anos; avanços metodológicos ocorridos em tópicos específicos; e a necessidade de harmonização entre as estatísticas macroeconômicas, especialmente o Sistema de Contas Nacionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)