(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha quase estável


postado em 19/11/2014 19:29

Os preços do petróleo fecharam quase estáveis nesta quarta-feira. O light sweet crude para entrega em dezembro caiu 3 centavos, para 74,58 dólares o barril no New York Mercantile Exchange. Em Londres, o Brent do Mar do Norte para entrega em janeiro recuou 37 centavos, para 78,10 dólares o barril.

As reservas de petróleo bruto subiram na semana passada nos Estados Unidos, segundo os dados divulgados pelo Departamento de Energia (DoE) nesta quarta-feira. De acordo com os dados, as reservas de cru subiram 2,6 milhões de barris, a 381,1 milhões, durante a semana concluída em 14 de novembro. Os analistas consultados pela agência Dow Jones Newswires previam uma queda de 1 milhão de barris.

Os investidores aguardam a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo na última semana de novembro em Viena, onde fica a sede do cartel. O mercado questiona se a Opep reduzirá sua produção na tentativa de conter uma queda de preços.

Apesar da queda nas cotações desde junho, os integrantes da Opep não parecemdispostos a realizar o corte conjunto na produção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)