(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Técnicos do Banco Central encerram greve


postado em 16/10/2014 17:37 / atualizado em 16/10/2014 17:53

O Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Central (Sintbacen) divulgou nota nesta tarde de quinta-feira, classificando a paralisação de três dias da categoria como "um sucesso". A suspensão das atividades termina hoje, mas foi mantido o "estado de greve", além da promessa de realização de mobilizações permanentes até o cumprimento do acordo de modernização da carreira de especialista.

Essa modernização, que levou os servidores a cruzarem os braços, não foi atendida neste momento, conforme admitiu o sindicato. "Porém, na manhã de ontem, os representantes do movimento sindical se reuniram com a diretoria de administração do Banco Central, quando foi informado que o presidente, Alexandre Tombini, procurou a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que reconheceu os acordos com o BC", explicaram os diretores do Sintbacen no comunicado.

Conforme adiantou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o sindicato relatou que a ministra Miriam Belchior teria apontado dificuldades do momento político e proposto continuar a conversar sobre o assunto. A adesão geral à greve foi de 85%, de acordo com o Sintbacen.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)