(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Votorantim: tendência para emprego é de desaceleração


postado em 11/09/2014 18:01 / atualizado em 11/09/2014 18:38

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira, 11, pelo Ministério do Trabalho mostraram um cenário melhor que o esperado pelo mercado em agosto, afirmou Carlos Lopes, economista da Votorantim Corretora. "Esperava que o mercado de trabalho começasse a desaquecer mais rápido", afirmou. Mesmo assim, ele ressaltou que essa recuperação é pontual e não há muito a comemorar.

Para o economista, a tendência de piora nos números do mercado deve se acentuar nos próximos meses, influenciada por fatores macroeconômicos. "As políticas fiscal e monetária estão mais apertadas e a confiança também está em um nível baixo", explicou.

Apesar da melhora em agosto na comparação com julho, o saldo líquido de geração de emprego no mês passado foi bem inferior ao registrado no mesmo período do ano passado: queda de 37,45%, conforme números com ajuste. Essa tendência de enfraquecimento deve continuar no próximo ano, projetou Lopes. Isso, no entanto, pode contribuir para um arrefecimento da inflação em 2015, acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)