(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos diminui em julho

A inflação medida pelo INPC foi maior em Curitiba, onde o índice chegou a 1%


postado em 08/08/2014 14:55 / atualizado em 08/08/2014 15:03

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve variação de 0,13% em julho, informou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador, que mede a inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, tinha ficado em 0,26% em junho e caiu puxado pelos produtos alimentícios.


Assim como no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação para toda a população, no INPC os alimentos já vinham caindo anteriormente e chegaram a uma deflação de 0,23% em julho, contra a de 0,14% em junho. Mesmo a taxa relativa aos produtos não alimentícios, que teve alta de 0,29%, ficou abaixo da registrada no mês anterior, 0,44%.

A inflação medida pelo INPC foi maior em Curitiba, onde o índice chegou a 1%. A razão foi o reajuste das tarifas de energia elétrica, em 24,86%. Já Salvador teve deflação de 9,40% na energia elétrica, por causa da redução de 83,49% das alíquotas de PIS/Pasep/Cofins. Na capital baiana, os combustíveis, em queda de 6,58%, também puxaram o índice para baixo.

Com Agência Brasil


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)