(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abe vê Brasil como grande oportunidade de investimento


postado em 01/08/2014 14:19 / atualizado em 01/08/2014 14:45

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou nesta sexta-feira, 01, que o Brasil representa grandes oportunidades de investimentos japoneses nas áreas de energia, petróleo e infraestrutura. Numa breve declaração à imprensa, Abe disse que esse cenário tem despertado o interesse de companhias japonesas.

Abe realiza hoje uma visita oficial de trabalho ao País. Ele foi recebido mais cedo pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e participará de um almoço oferecido em sua homenagem no Palácio do Itamaraty, sede do ministério das Relações Exteriores.

Ele destacou ainda que os dois países têm cooperado nas áreas de construção naval e siderurgia "com grande sucesso". Abe disse também que Japão e Brasil atuam juntos na defesa da reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e felicitou a elevação das relações internacionais das duas nações para o nível de parceria estratégica global.

 

Petrobras

A presidente Dilma Rousseff afirmou que os acordos de empréstimo e de seguro firmados entre a Petrobras, a Nippon Export and Investment Insurance (NEXI) e o banco Mizuho vão permitir a construção de novas plataformas de petróleo. Ela classificou o acordo como promissor.

A presidente disse que é bem-vindo o interesse das empresas japonesas em licitações de infraestrutura e logística no País, especialmente na ampliação dos portos e ferrovias. Dilma afirmou que a parceria entre Brasil e Japão se estende na área espacial, nuclear e na prevenção de desastres naturais.

A presidente destacou também o acordo firmado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Japan Bank for International Cooperation (JBIC) para a promoção de investimentos de pequenas e médias empresas japonesas no Brasil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)