(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PGR enviará recálculo de planos ao Supremo até segunda


postado em 18/07/2014 12:31 / atualizado em 18/07/2014 13:15

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, informou nesta sexta-feira, 17, que um novo parecer com o recálculo dos planos econômicos deverá ser encaminho até a próxima segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF). "A minha parte é devolver o processo que farei hoje ou na segunda-feira", afirmou Janot em encontro com jornalistas em Brasília. Questionado sobre quais são os novos valores que deverão constar no documento, o procurador-geral da República respondeu: "O que posso dizer é que diminuiu. Em quanto, estará no relatório".

O julgamento dos planos econômicos no STF havia sido retomado no fim de maio, mas foi adiado por tempo indeterminado após o PGR sinalizar que pode ter havido erro nos valores apresentados em um primeiro parecer da procuradoria. "Alguém apontou que teria havido um erro. Então pedi para o pessoal da técnica que tinha feito o cálculo para refazer e se houve o erro para apontá-lo, e dai a gente volta a trás", ressaltou Janot.

A PGR, com o adiamento do julgamento no STF, deu início a diligências para a elaboração de um novo parecer sobre os impactos dos Planos Cruzado, Bresser, Verão, Collor 1 e Collor 2 nas instituições financeiras.

A avaliação original dos técnicos da procuradoria era de que os bancos haviam obtido lucros de mais de R$ 400 bilhões com as mudanças monetárias. O governo e as instituições, no entanto, rebatem a informação e garantem que o valor não passaria de R$ 26 bilhões.

Sobre um prazo para votação no STF, Janot disse que essa previsão dependeria ainda dos relatores do processo na Suprema Corte. "Eu tenho primeiro de desincumbir o meu, devolver e liberar o processo", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)