(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após rumores, TAM não confirma compra da regional Passaredo

Empresa está em recuperação judicial desde outubro de 2012 e tem dívidas estimadas em R$ 100 milhões


postado em 11/07/2014 11:10 / atualizado em 11/07/2014 11:50

A TAM não confirma a negociação para a compra da companhia aérea Passaredo, empresa que está em recuperação judicial desde outubro de 2012. Em nota divulgada nesta sexta-feira, a companhia afirmou que o único tipo de contrato que possui atualmente com a Passaredo é um acordo de compartilhamento de voos, que passa a ser válido em 1° de agosto.

Segundo a TAM, a parceria assinada no fim de maio vai permitir opções de voos para nove destinos operados pela Passaredo, além de compra de passagens para as frequências operadas pela companhia nos canais de venda TAM.

Com sede em Ribeirão Preto, a Passadero atua no mercado há 19 anos e voa para cerca de 20 destinos nacionais. Na ocasião em que entrou com pedido de recuperação judicial, a empresa aérea regional apontou "o alto preço do combustível, o atendimento das demandas regionais utilizando jatos e, inclusive, uma concorrência específica, momentânea e predatória” como motivos que à levaram à quase falência. As dívidas da empresa estão estimadas em R$ 100 milhões.

Procurada pelo em.com.br, a empresa regional ainda não se manifestou sobre o possível acordo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)