(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em greve, funcionários admistrativos da Ceasa fazem manifestação

Paralisação começou ao meio dia de ontem; Ceasa garante escala mínima para a entrada de mercadorias


postado em 27/06/2014 08:24 / atualizado em 27/06/2014 09:41

Funcionários administrativos da CeasaMinas, em Contagem, promovem uma manifestação na manhã desta sexta-feira. Esse é o segundo dia de protestos. Ontem, a categoria entrou em greve ao meio dia. O movimento já causa reflexos no trânsito da BR-040, sentido Sete Lagoas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas uma faixa está liberada e há grande registro de congestionamento.

Por meio de nota, a CeasaMinas informou que o entreposto de Contagem vai operar em escala mínima de funcionários. Durante este período, a empresa manterá todos os serviços essenciais e necessários para garantir a entrada de mercadorias, bem como a comercialização por concessionários, produtores rurais e compradores. A Ceasa informou que a entrada de caminhões carregados com produtos hortigranjeiros ocorreu de madrugada, o que não prejudica o abastecimento no estado.

De acordo com o Sindicado dos Servidores Públicos Federais do estado de Minas Gerais (Sindsep-MG), a categoria está em negociação desde julho do ano passado. Os trabalhadores reivindicam a assinatura da convenção da data-base que reajusta o salário com base na inflação, vale alimentação e melhorias nos planos de saúde.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)