(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato dos servidores do IBGE promete manter greve

Em 2012, uma greve de servidores também atrapalhou por dois meses a divulgação da mesma pesquisa


postado em 26/06/2014 09:49 / atualizado em 26/06/2014 10:09

O sindicato dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirmou que a paralisação de servidores vai continuar e deve atrapalhar novas divulgações de indicadores. A greve impediu nesta quinta-feira, a divulgação de dados sobre o mercado de trabalho em duas das seis regiões metropolitanas do país, apuradas pela Pesquisa Mensal de Emprego.

Em 2012, uma greve de servidores também atrapalhou por dois meses a divulgação da mesma pesquisa. À época, os dados também de Salvador e de Porto Alegre não ficaram prontos a tempo. "Sabemos que o esforço grevista tem implicações sim. Mas vamos seguir no esforço", disse Ana Magni, diretora da ASSIBGE-SN, antes do início da coletiva de imprensa, na sede do instituto, no centro do Rio de Janeiro, para comentar a pesquisa. "Mais e mais dados serão prejudicados daqui para frente se não for recomposto o quadro técnico", exemplificou.


A presidente do IBGE, Wasmália Bivar, deve comentar ainda nesta quinta a greve de servidores na instituição. Os trabalhadores exigem a realização de concurso público para preenchimento de mais de quatro mil vagas, além de valorização salarial do patamar de órgãos do ciclo de gestão, como Banco Central e Comissão de Valores Mobiliários.

"Daqui para frente, (vocês) sempre tem de se perguntar o que está sendo divulgado e em que medida está retratando de fato a realidade brasileira. Sabemos que vai depender da nossa pressão coletiva, da nossa organização, conquistar o futuro melhor para o IBGE, portanto, não desistiremos", declarou Ana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)