(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Demanda por sucata brasileira cai em abril


postado em 22/05/2014 16:01

São Paulo, 22 - As exportações brasileiras de sucata de ferro e aço tiveram queda em abril, de 11% ante março, para 32,5 mil toneladas. A receita também caiu, 4%, para US$ 14,5 milhões, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Segundo o Instituto Nacional das Empresas de Sucata Ferro e de Aço (Inesfa), é o segundo mês seguido de queda nas exportações, em parte devido ao excesso de oferta de aço no mercado mundial, com consequente redução na demanda pelas usinas. Mas a tendência é retomar o crescimento das exportações até a primeira metade do ano.

Em março, foram vendidas ao exterior 36,5 mil toneladas, menor que as 53 mil toneladas exportadas em fevereiro. No acumulado do ano até abril, as exportações caíram para 163,2 mil toneladas, 9,5% a menos que as 180,3 mil t do mesmo período de 2013. O Brasil exporta 3,5% do volume da sucata consumida no mercado interno. A participação da sucata na produção de aço bruto no Brasil oscila entre 26% e 28%, abaixo da média mundial, aponta o Inesfa, citando como comparação o porcentual de 45% de 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)