(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Abrangência de alta no IPC-S é menor na 2ª quadrissemana

A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S, que é coordenado por Picchetti


postado em 16/05/2014 14:07 / atualizado em 16/05/2014 14:36

O indicador de difusão do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) atingiu o nível de 73,24% na segunda quadrissemana do mês (últimos 30 dias terminados em 15 de maio), de acordo com o pesquisador da Fundação Getulio Vargas (FGV) Paulo Picchetti ao Broadcast, serviço de informações da Agência Estado. O resultado foi levemente menor do que o de 74,71% observado na primeira leitura do mês (últimos 30 dias encerrados em 7 de maio). Na segunda quadrissemana de abril (30 dias terminados no dia 15 do mês passado), o número havia sido de 72,06%.


A medida do indicador de difusão representa o porcentual de preços de itens em alta do IPC-S, que é coordenado por Picchetti. O índice de inflação da FGV abrange sete capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Na segunda leitura de maio, o IPC-S apresentou taxa de inflação de 0,78%, ante 0,84% verificado na primeira medição do mesmo mês. Na segunda quadrissemana de abril, o indicador da FGV havia avançado 0,86%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)