(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Membro do BC do Japão alerta sobre exportações


postado em 26/02/2014 02:13

Saitama, Japão, 26 - O conselheiro do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) Koji Ishida alertou que a situação política instável em alguns países da Ásia pode prejudicar a balança comercial.

"O BoJ deve se manter atento se as exportações serão um driver de crescimento no próximo ano fiscal, que começa em 1º de abril", disse, em discurso a líderes empresariais na cidade de Saitama. Ishida lembrou que as exportações sofrem com a falta de momentum e que grandes manufaturas mudaram suas fábricas para o exterior.

Ele ainda disse que a autoridade monetária tem que se manter atenta ao ritmo de recuperação em algumas economias de mercados emergentes e ao impacto na balança comercial.

Ishida também repetiu a visão oficial do Banco Central do Japão de que o país conseguirá alcançar uma inflação estável na segunda metade do período projetado pelo BoJ, até março de 2016.

O conselheiro do BoJ completou que a recuperação econômica do Japão, liderada pela elevação na produção, na renda e no consumo, deve permanecer intacta apesar de uma contração temporária no trimestre de abril a junho, devido à alta no imposto sobre vendas, que entrará em vigor no início de abril. Fonte: Market News International.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)