(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pesquisa aponta otimismo de MPIs para fim de 2013


postado em 18/11/2013 12:43

Pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo (Simpi), divulgada nesta segunda-feira, 18, mostra que os empresários do ramo acreditam que este fim de ano será positivo para os negócios na comparação com o mesmo período de 2012. Segundo o levantamento, 76% dos empresários esperam que 2013 seja melhor ou igual ao ano anterior.

Os indicadores do panorama das micro e pequenas indústrias (MPIs), referentes a outubro, tiveram leve oscilação, mas demonstram que o cenário ainda é considerado favorável. O indicador de Atividade Empresarial caiu 0,6 ponto, para 58,8, enquanto o de Atividade Econômica recuou dois pontos, para 58,2.


Em contrapartida, o indicador de Investimentos teve alta, de 20 8 para 23,4 pontos. O indicador de Empregos deixou de ser analisado neste mês para ser reformulado e apresentado na próxima rodada da pesquisa, pois a relação entre abertura e fechamento de vagas se mostrou conflitante no atual levantamento.

"Apesar da pequena variação para baixo, com exceção do indicador de investimentos, os indicadores continuam apontando para um cenário positivo e isso reflete diretamente na expectativa dos empresários para as festas de fim do ano", avaliou o sindicato em nota enviada à imprensa.

A expectativa para 40% dos entrevistados é de que as festas de fim de ano vão influenciar de maneira positiva os negócios e o período será melhor do que em 2012. Já 36% dos dirigentes acreditam que permanecerá igual e 22% avaliam que o fim de ano será pior em comparação com o ano anterior. A pesquisa foi realizada pelo Datafolha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)